AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Projeto técnico do Busca busca em São José é aprovado pelos bombeiros

Projeto técnico do Busca busca em São José é aprovado pelos bombeiros

Instalado no antigo Shopping Faro, o empreendimento já movimenta milhares consumidores, prometendo expansão com novas lojas até o final de 2025

Por Portal Aqui Vale

O Corpo de Bombeiros aprovou, nesta quarta-feira (17), o projeto técnico da rede de lojas do Busca busca no centro de São José dos Campos. A corporação havia suspendido o auto de vistoria do imóvel depois de verificar uso irregular do local, diferente do que era proposto no projeto original.

Segundo os bombeiros, a aprovação do novo projeto é essencial para a regularização do edifício para garantir o cumprimento das normas de segurança contra incêndio. O novo laudo dos bombeiros só será emitido após o cumprimento das medidas previstas no projeto.

Segurança em risco

Segundo declaração do tenente-coronel Glaucio Doederer Cafalchio de Oliveira, comandante dos Bombeiros no Vale do Paraíba, o edifício foi inaugurado em 8 de julho com modificações em relação ao projeto originalmente aprovado.

A principal alteração identificada foi o uso do subsolo para instalação de lojas, configuração esta que não estava prevista no projeto que deu base para a vistoria inicial.

Essa mudança apresenta risco: em caso de incêndio, o subsolo pode dificultar a dispersão da fumaça, aumentando as chances de intoxicação. O Corpo de Bombeiros considerou “inaceitável” essa situação de risco.

O AVCB é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros que atesta que uma edificação tem condições de segurança contra incêndio e pânico previstas na legislação.

O AVCB tinha sido aprovado em março de 2025, com validade de três anos. A suspensão foi oficializada em 14 de agosto pelo Departamento de Segurança e Prevenção Contra Incêndio.

Foto: Reprodução

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *