Coreia do Sul usa policiais holográficos em tamanho real para prevenir crimes
A polícia de Seul vem testando policiais holográficos em tamanho real como uma forma de aumentar a percepção de segurança das pessoas e desencorajar o crime. Dados recentes mostram que ele teve um impacto significativo na redução da criminalidade no Parque Judong nº 3
Todas as noites, entre 19h e 22h, um policial uniformizado, medindo mais de 170 cm de altura, aparece no Parque Judong nº 3, uma área movimentada em Jung-gu, Seul, lembrando aos moradores que “em emergências, a polícia responderá imediatamente” e que “há câmeras de vigilância por toda parte”. Mas não é um policial comum. É um holograma 3D projetado para proporcionar estabilidade psicológica aos cidadãos e prevenir crimes.
Criado pela Hologrammica, uma empresa de tecnologia especializada em conteúdo holográfico, o modelo de policial em tamanho real foi instalado em outubro de 2024, em caráter experimental.
De acordo com a Agência de Polícia Metropolitana de Seul, uma comparação do mesmo período antes e depois da instalação da placa mostrou que o número de crimes ocorridos no raio do parque diminuiu em aproximadamente 22%, o que é considerado um resultado significativo.
A polícia sul-coreana enfatizou que, embora essa tecnologia não possa prender criminosos diretamente, ela tem resultados substanciais na prevenção de crimes e na criação de uma sensação de segurança, e que seu escopo de aplicação pode ser expandido no futuro.
Apesar do feedback positivo da polícia, o holograma não causou grande impacto no público em geral. A maioria dos comentários online o comparou a um espantalho moderno e brincou que o número de crimes pode ter diminuído porque as pessoas ficaram com medo de entrar no parque depois de ver um policial fantasma.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário