Ciclista morre após ser atropelado por trem em Pindamonhangaba
O caso foi registrado como homicídio culposo
Um ciclista de 15 anos morreu após ser atropelado por um trem na tarde de quinta-feira (17), em uma passagem de pedestres na linha férrea do bairro Campo Belo, em Pindamonhangaba. A vítima, identificada como Antonio Pilar Mendonça, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Segundo boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 15h25, na altura do km 326+597 da ferrovia Rio–São Paulo.
O maquinista responsável pela condução da locomotiva contou para a polícia que o veículo de carga seguia viagem normalmente quando atingiu o adolescente, que atravessava os trilhos montado em uma bicicleta.
Ainda conforme o registro policial, o local possui direcionador de fluxo para pedestres, mas não conta com cancela. Testemunhas informaram que o maquinista acionou os sinais sonoro e luminoso da locomotiva e realizou frenagem total, mas não conseguiu evitar a colisão.
Um funcionário de uma empresa terceirizada que realizava manutenção na área também disse ter tentado sinalizar a aproximação da locomotiva ao ciclista, que continuou atravessando mesmo após os alertas.
Após o acidente, o trem seguiu viagem após acionamento do protocolo de emergência. O maquinista foi substituído devido ao forte abalo emocional e deve prestar depoimento à Polícia Civil nos próximos dias. O caso foi registrado como homicídio culposo e será investigado.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário