Programas de fidelidade ajudam brasileiros na hora de economizar
Além de planejamento e pesquisa de melhores preços, a possibilidade de trocar pontos por produtos e descontos contribui de forma simples para as pessoas gastarem menos no dia a dia
Independentemente da situação econômica do país, economizar é um hábito importante e muitos brasileiros guardam dinheiro para realizar um sonho, por exemplo. Mas economizar também pode estar nas compras que as pessoas fazem no dia a dia e na adoção de alguns hábitos simples que podem gerar melhores preços, e consequentemente, mais economia:
1. Controle seus gastos
Comece mantendo um controle periódico dos gastos, registrando a quantidade de dinheiro que entra e a que sai. O primeiro passo para quem quer economizar é saber quanto se tem e quanto se pode gastar.
2. Compare preços de produtos e use cupons de desconto
Algo simples e eficaz é comparar o preço dos produtos em diferentes lojas e/ou sites. No caso das lojas físicas, procurar por promoções e até negociar com o vendedor um desconto pode ser uma boa saída para quem quer gastar menos. Além disso, os famosos cupons de descontos estão disponíveis nos aplicativos de várias empresas. Grandes marcas como Pão de Açúcar, Extra, Droga Raia, Drogasil e Shell estão inclusas nessa lista e disponibilizam promoções aos consumidores por meio de seus aplicativos.
3. Participe de programas de fidelidade
Outra opção que tem caído no gosto dos brasileiros cada dia mais é participar de programas de fidelidade, que permitem acumular pontos, trocar por produtos, descontos ou ter vantagens exclusivas.
Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em parceria com o Tudo Sobre Incentivos, o número de pessoas que prefere realizar suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade ou benefícios aumentou para 85,2% em 2023. O levantamento apontou também que 53,6% dos entrevistados participam de até três programas ao mesmo tempo, sendo que o principal motivo citado para participarem deles é o fato de receberem benefícios por compras que já fariam de qualquer forma.
4. Faça parte de um ecossistema de fidelidade
Além dos programas de fidelidade específicos de cada marca, existem plataformas que possibilitam juntar uma mesma moeda ao fazer compras em diferentes marcas. Uma delas é a Stix, considerada hoje o maior ecossistema de programas de fidelidade do varejo do Brasil, e que oferece essa possibilidade para todos os seus mais de 8,5 milhões de clientes.
A empresa busca gerar ainda mais economia no dia a dia dos brasileiros por meio dos pontos stix, que são acumulados e trocados nas grandes marcas parceiras. Hoje, fazem parte do ecossistema Pão de Açúcar, Extra, Droga Raia, Drogasil, Shell Box, C&A e Sodimac. Ao unir essas grandes marcas que estão presentes no cotidiano, a Stix possibilita que os clientes juntem pontos stix mais facilmente ao fazerem suas compras, e depois troquem por prêmios ou usem para pagar parte das compras, por meio do PagStix.
Com a recente entrada de Shell Box e da C&A no ecossistema Stix, os brasileiros agora contam com ainda mais opções para juntar e trocar pontos nas compras do dia a dia.
“Nosso objetivo é estar cada vez mais presentes na rotina dos consumidores e oferecer soluções inovadoras, que ajudem os brasileiros a economizarem. Para isso, criamos PagStix, um jeito fácil de trocar pontos no caixa das lojas. Com PagStix, você paga menos porque usa pontos stix ou pontos Livelo para abater parte do valor da compra. Tudo sem precisar se planejar para usar seus pontos, basta informar o CPF.”, comenta Alex Rodrigues, diretor Comercial & Marketing da Stix
A solução é um sucesso entre os clientes da plataforma e hoje já é responsável por 80% das trocas de pontos stix nas lojas físicas dos parceiros, além de ser mais uma forma que incentiva e promove o hábito de economizar.
Foto: Remessa online
Deixe um comentário