“Acreditamos que a natureza deve estar no centro de tudo”, declara Alex Allard, fundador da Cidade Matarazzo, no primeiro FII Priority Summit Latino Americano
O empresário pontuou a importância de investir na natureza e na regeneração urbana como alavanca estratégica para negócios em turismo
O fundador da Cidade Matarazzo, Alex Allard, foi destaque no primeiro FII PRIORITY Summit da América Latina, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 13, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Alex participou do painel “Investir no turismo é o próximo pilar para o desenvolvimento econômico regional?” e trouxe insights sobre o valor da natureza e o propósito da regeneração como as principais tendências para o setor.
“Criamos esse templo gigantesco que é a Cidade Matarazzo para celebrar a natureza. Lá, temos um propósito que é muito simples: queremos levar a humanidade para onde ela pertence, que é de volta à natureza. Acreditamos que a natureza deve estar no centro de tudo o que fazemos em termos industriais e criativos”, declarou o fundador durante o painel.
Alex pontuou a importância do sentimento de comunidade como fator preponderante para alavancar negócios estrategicamente. “Nosso negócio se foca em comunidade. Acreditamos que isso é algo que as pessoas desejam em segredo. Estamos criando uma comunidade de pessoas que acreditam que podem voltar à natureza.”
De 2021 até agosto de 2023, os investimentos em turismo no Estado de São Paulo vêm alcançando valores expressivos, chegando ao total de R$ 7,4 bilhões, dos quais R$ 2,8 bi são apenas com alojamento – categoria da qual a Cidade Matarazzo faz parte. O empresário dividiu a mesa com o Vice-Ministro do Ministério do Turismo da Arábia Saudita Eng. Mahmoud Samir Abdulhadi e o presidente da JHSF José Auriemo Neto. A mesa foi moderada pela jornalista Natalia Viri, editora-chefe da Exame INSIGHT.
Deixe um comentário