Pesquisa revela que 52% dos negros já enfrentaram alagamentos nos últimos anos
9 em cada 10 brasileiros acham que o ser humano será cada vez mais afetado pelas mudanças climáticas
Uma pesquisa inédita realizada pela PwC Brasil e Instituto Locomotiva revelou que nove em cada 10 brasileiros reconhecem que o ser humano deverá ser cada vez mais afetado pelos impactos das mudanças climáticas.
A pesquisa ouviu 1.500 pessoas, no período de 26 de março a 10 de abril, antes do desastre ocorrido no Rio Grande do Sul. O objetivo da pesquisa era de mapear a percepção da população em relação à crise climática vivida pelo planeta. A margem de erro é de 2.5 p.p.
O estudo apontou que pessoas das classes DE já vivenciaram mais alagamentos onde moram (50%, ante 46% das classes AB). Os dados também demonstraram que 52% dos negros já enfrentaram alagamentos nos últimos anos, ante 46% dos brancos.
Outro dado é que metade dos brasileiros já enfrentou alagamentos na rua em que moram ou trabalham nos últimos cinco anos. Diante do cenário, para 89% é importante que as empresas devem adotar iniciativas de combate às mudanças climáticas.
O estudo ainda mostra que 18% já tiveram a casa invadida por enchente e 63% têm receio de ter a casa invadida pela água. O levantamento também revela que 74% temem sofrer alagamentos na rua em que moram ou trabalham, e 38% dos brasileiros afirmam que ficaram “presos” em casa ou em algum estabelecimento por conta de enchentes/alagamentos nos últimos cinco anos.
Deixe um comentário