AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Estudantes de Medicina fazem protesto contra falta de pagamentos no Hospital Municipal Universitário de Taubaté

Estudantes de Medicina fazem protesto contra falta de pagamentos no Hospital Municipal Universitário de Taubaté

Na tarde desta sexta-feira (14), mais de 200 estudantes, médicos e acadêmicos da Faculdade de medicina de Taubaté (Unitau), fizeram uma manifestação contra a falta…

Por Portal Aqui Vale

Na tarde desta sexta-feira (14), mais de 200 estudantes, médicos e acadêmicos da Faculdade de medicina de Taubaté (Unitau), fizeram uma manifestação contra a falta de pagamento e dívidas que Hospital Municipal Universitário de Taubaté vem acumulando.

De acordo com o Diretório Acadêmico Benedicto Montenegro, que representa os alunos do curso de medicina da Unitau, o Hospital vem enfrentando esse déficit financeiro e alguns setores tiveram que fechar, como por exemplo uma das clínicas médicas. Outros ambulatórios e exames de imagem estão suspenso. As cirurgias eletivas foram canceladas, atraso no pagamento dos funcionários e alguns setores estão operando com capacidade reduzida de leitos e com menos colaboradores.

Foto: DABM

Nesta terça-feira (11) a Prefeitura de Taubaté admitiu atrasos nos pagamentos e foi definido um repasse emergencial de R$ 2,2 milhões para evitar interrupção na saúde da cidade. O Prefeito José Saud (MDB) prometeu quitar as dívidas, que ultrapassam R$ 20 milhões, até o fim do mês.

A Prefeitura reconheceu que não realizou o repasse completo dos valores referentes aos meses de junho e julho a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento de Medicina), entidade responsável pela administração do Hospital.

O Hospital Municipal Universitário de Taubaté atende cerca de 38 municípios carentes no atendimento de média e alta complexidade.

A Prefeitura disse que não irá se pronunciar sobre a manifestação.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *