Número de casos de dengue tem alta de 37%
O Brasil registrou 899,5 mil prováveis novos de dengue até o final de abril, o número preocupa se tomarmos o mesmo período do ano passado…
O Brasil registrou 899,5 mil prováveis novos de dengue até o final de abril, o número preocupa se tomarmos o mesmo período do ano passado em comparação, 654,8 mil, um aumento de 37%.
Os números foram atualizados nesta quinta-feira (04) pelo Ministério da Saúde durante o lançamento da Campanha Nacional de Combate à Dengue, Zika e Chikungunya.
As regiões Sudeste e Centro-Oeste são as mais afetadas. Paraná, Santa Catarina, Acre, Rondônia e Tocantins também estão com números elevados.
“Antes, era Norte e Nordeste por conta da miséria, dos depósitos, da baixa capacidade de enfrentamento… aí você vê que ela migra para o Sul e para o Sudeste. O mosquito é inteligente, ele se adapta, então temos que correr mais do que ele. De repente, temos agora um problemaço no Paraná, em Santa Catarina, no Sul do país. Isso era maior no Nordeste”, Jurandir Frutuoso, secretário executivo do Conass.
Deixe um comentário