Vítima do acidente de carro em São José envolvendo padre segue em estado delicado
O padre dirigia um carro alugado quando colidiu com outro veículo
Um padre da Paróquia São Benedito, do Alto da Ponte, causou um acidente de trânsito na Rodovia dos Tamoios, em São José dos Campos, na noite da última segunda-feira (05). A vítima, um homem de 55 anos, continua internado em estado delicado. Segundo a família dele, a nota de esclarecimento emitida pela Diocese da cidade minimiza a gravidade da situação e distorce os fatos. As informações são da CBN Vale.
O homem passou por cirurgia no tornozelo, está com pino na perna e apresenta escoriações por todo o corpo. Ele também está com cortes profundos na testa e na nuca, fala com dificuldade devido aos medicamentos e sente tonturas com frequência.
O que diz a Diocese de São José dos Campos
“Informamos que o padre estava trafegando normalmente quando se deparou com um carro capotado na pista. Pela baixa luminosidade e falta de sinalização do carro e do local, acabou se envolvendo neste acidente que já tinha acontecido alguns momentos antes. Tanto é que a vítima do carro capotado não estava dentro do veículo, mas no gramado fora da pista. Todavia o padre se colocou à disposição para as necessidades e aguardou no local as autoridades competentes e chegada do socorro médico. Sobre o que está sendo veiculado da embriaguez ao volante, o padre não se recusou a assoprar o bafômetro pela consciência tranquila em não estar embriagado, porém a avaliação coube às autoridades competentes. A Diocese e o jurídico está acompanhando o caso que agora segue em tramitação na justiça”.
Sobre o acidente
A colisão ocorreu entre 22h20 e 22h40, no km 5+500 da Tamoios, em frente ao Instituto de Aviação (IAV) e ao Aeroclube.
O padre dirigia um carro alugado quando colidiu com outro veículo. O motorista ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.
A Polícia Militar Rodoviária constatou que o padre apresentava sinais de embriaguez e o teste do bafômetro confirmou a ingestão de álcool. Além disso, foi verificado que o religioso não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A autoridade policial fixou fiança no valor de R$ 1.000. O valor foi pago e o padre liberado para responder ao processo em liberdade.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário