Vice-governador Felício Ramuth admite disputar governo de SP se Tarcísio concorrer à Presidência
Ramuth diz que está pronto para assumir o Estado e apoiar o governador em uma eventual campanha nacional
Foto: Reprodução
O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), afirmou que pode disputar o governo paulista em 2026 caso o governador Tarcísio de Freitas deixe o cargo para entrar na corrida pela Presidência.
Em entrevista à IstoÉ, Ramuth disse que não tem foco nessa candidatura no momento, mas deixou claro que está “à disposição para apoiar qualquer decisão que o governador venha a tomar” e para assumir o comando do Estado, se necessário. Segundo ele, também está preparado para defender Tarcísio “dos ataques inevitáveis durante a campanha nacional”.
A possibilidade ganhou força porque Tarcísio, Ramuth e o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, já conversam com o marqueteiro Pablo Nobel, cotado para chefiar a comunicação política do grupo em 2026.
Se Tarcísio disputar o Planalto, o plano traçado nos bastidores prevê Ramuth como candidato ao governo de São Paulo e Derrite ao Senado.
Ramuth afirmou ainda que a base aliada tem outros nomes com potencial para a disputa, como Ricardo Nunes, André do Prado e Gilberto Kassab. Mesmo assim, ele é hoje o mais cotado internamente para a sucessão do governador.
Apesar das articulações, Tarcísio segue dizendo publicamente que pretende buscar a reeleição.





Deixe um comentário