Vereadores Pastor Cláudio Apolinário e Senna brigam em sessão de Câmara
Episódio aconteceu na tarde desta terça-feira (25)
O clima ficou tenso durante a sessão de Câmara na tarde desta terça-feira (25), em São José dos Campos. No vídeo é possível ver que os vereadores pastor Cláudio Apolinário (PSD) e Senna (PL) precisaram ser contidos pelo líder do governo Zé Luís (PSD). Senna votou a favor do requerimento, já o Pastor Cláudio Apolinário se posicionou contrário.
Os parlamentares se estranharam após a rejeição do requerimento do vereador Thomaz Henrique (PL) que pedia informações acerca do caso de possível importunação sexual ocorrido em escola infantil da rede municipal de ensino. O documento foi rejeitado por 10 votos favoráveis e 9 contrários.
Em discurso, para justificar o voto favorável ao requerimento, o vereador Senna (PL) destacou que o caso envolvia duas crianças de cinco anos. O parlamentar afirmou que a Casa não poderia achar “normal uma criança de cinco anos colocar o dedo no ânus de outra criança”. Senna declarou ainda a dificuldade de obter informações sobre diversos assuntos que, segundo o vereador, não são levados a sério pelos pares.
No sentido oposto, o vereador Cláudio Apolinário (PSD) leu uma resposta que, segundo ele, havia sido enviada pela prefeitura. No texto, a Secretaria de Educação e Cidadania, em conjunto com a Organização Social que administra a escola, afirmam que imediatamente iniciaram as apurações e adotaram os protocolos internos referentes a esse tipo de denúncia. A nota diz ainda que a família foi prontamente acolhida na escola e recebeu todos os esclarecimentos e informações.
Durante sua fala, Apolinário se disse indignado e acusou os parlamentares da oposição de estarem fazendo palanque em cima da situação. Como dito pelo vereador – Senna – são apenas duas crianças, estamos falando de crianças de cinco anos que já estão sofrendo com o fato que está acontecendo e querermos tripudiar ou fazer palanque, um circo em cima de duas crianças. Deixem as crianças em paz”, declarou.
Foi nesse momento que o vereador Senna (PL) partiu para cima de Apolinário (PSD). O líder do governo Zé Luís (PSD) separou os dois. O presidente da Casa, Roberto do Eleven (PSD), interveio pedindo que os parlamentares se contivessem. “Vereadores contenham-se, vocês foram eleitos pela população para falar o que pensam”, disse.
Após o episódio, com ânimos mais calmos, a sessão seguiu com as votações.
Contra
Claudio Apolinário (PSD), Fabião Zagueiro (PSD), Gilson Campos (PRD), Marcelo Garcia (PRD), Milton Vieira Filho (Republicanos), Rafael Pascucci (PSD), Renato Santiago (União), Sidney Campos (PSDB), Zé Luis (PSD) e Roberto do Eleven (PSD)
A favor
Amélia Naomi (PT), Anderson Senna (PL), Carlos Abranches (Cidadania), Fernando Petiti (PSDB), Juliana Fraga (PT), Lino Bispo (PL), Roberto Chagas (PL), Sérgio Camargo (PL) e Thomaz Henrique (PL)
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Vídeo: Reprodução
Deixe um comentário