Vereador investigado por estupro tem mandato cassado em Cachoeira Paulista
Na ocasião, foi criada uma Comissão Especial Processante (CEP) para apurar a conduta do vereador
A Câmara Municipal de Cachoeira Paulista cassou, na noite de terça-feira (12), o mandato do vereador Reginaldo Figueiredo (PP), investigado por estupro de uma adolescente. A decisão foi aprovada por unanimidade pelos 11 parlamentares presentes na sessão. O político está foragido desde maio, quando teve a prisão temporária decretada pela Justiça e pediu afastamento do cargo por “motivos particulares”.
O processo de cassação começou em junho, após denúncia formal apresentada em plenário. Na ocasião, foi criada uma Comissão Especial Processante (CEP) para apurar a conduta do vereador. Reginaldo foi notificado três vezes por edital publicado no Diário Oficial do Estado, mas não apresentou defesa e não compareceu a nenhuma etapa do processo.
Segundo a Câmara, a cassação foi fundamentada na quebra de decoro parlamentar e na gravidade das acusações, que seguem sob investigação da Polícia Civil.
Com a perda do mandato, a vaga será ocupada pelo suplente Wellington Silva (PP), que deve ser empossado nos próximos dias. Enquanto isso, a Justiça e a polícia continuam as buscas pelo ex-vereador, que permanece foragido.
Deixe um comentário