AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Vereador investigado por estupro tem mandato cassado em Cachoeira Paulista

Vereador investigado por estupro tem mandato cassado em Cachoeira Paulista

Na ocasião, foi criada uma Comissão Especial Processante (CEP) para apurar a conduta do vereador

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Cachoeira Paulista cassou, na noite de terça-feira (12), o mandato do vereador Reginaldo Figueiredo (PP), investigado por estupro de uma adolescente. A decisão foi aprovada por unanimidade pelos 11 parlamentares presentes na sessão. O político está foragido desde maio, quando teve a prisão temporária decretada pela Justiça e pediu afastamento do cargo por “motivos particulares”.

O processo de cassação começou em junho, após denúncia formal apresentada em plenário. Na ocasião, foi criada uma Comissão Especial Processante (CEP) para apurar a conduta do vereador. Reginaldo foi notificado três vezes por edital publicado no Diário Oficial do Estado, mas não apresentou defesa e não compareceu a nenhuma etapa do processo.

Segundo a Câmara, a cassação foi fundamentada na quebra de decoro parlamentar e na gravidade das acusações, que seguem sob investigação da Polícia Civil.

Com a perda do mandato, a vaga será ocupada pelo suplente Wellington Silva (PP), que deve ser empossado nos próximos dias. Enquanto isso, a Justiça e a polícia continuam as buscas pelo ex-vereador, que permanece foragido.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *