Vereador condenado por embriaguez e corrupção tem mandato extinto
Parlamentar chegou a ocupar a presidência da Câmara da cidade
A Câmara Municipal de Guaratinguetá extinguiu o mandado do vereador Pedro Sannini (PL) após o parlamentar ter sido condenado na Justiça por embriaguez ao volante e corrupção ativa. O caso aconteceu em 2019, quando o vereador foi detido por dirigir embriagado e bater num carro estacionado.
A extinção do mandato foi assinada pela presidente da Câmara, Rosa Filippo (PSD), em cumprimento a ordens judiciais. A decisão acontece por conta do trânsito em julgado da sentença de condenação, que aconteceu em junho de 2023.
A Câmara informou que a extinção se deu com a revogação da tutela provisória concedida pela Justiça, que havia suspendido os efeitos da sentença condenatória e permitiu que o vereador continuasse no mandato e disputasse a eleição de 2024. Sannini foi reeleito com 1.999 votos.
Com a extinção do mandato de Sannini, que também já ocupou a presidência da Câmara de Guaratinguetá, o primeiro suplente Marcos Evangelista (PL), deve assumir a vaga. Evangelista já foi vereador e ex-secretário de Assistência Social da cidade.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Divulgação
Deixe um comentário