Urbanova vira alvo de disputa entre São José dos Campos e Jacareí
Caso a área seja mesmo considerada de Jacareí, o município pode perder uma região importante e com grande interesse econômico

O bairro Urbanova, em São José dos Campos, é motivo de uma disputa entre São José e Jacareí. Isso porque, segundo uma denúncia e documentos apresentados à Câmara Municipal de Jacareí, houve uma suposta invasão de território por parte dis joseenses em 1998, época da autorização para implantação do loteamento Urbanova. Para averiguar a queixa, o Legislativo de Jacareí abriu, inclusive, uma CPI. O grupo de vereadores da comissão já foi até os órgãos competentes de São Paulo para buscarem mais informações e registros oficiais das áreas.
Segundo o vereador Netho Alves, presidente da CPI, as investigações serão feitas com com muita cautela e diplomacia, porém, caso se conclua a invasão, será necessário alinhar as tratativas para reverter a situação.
Em São José dos Campos, diante da possibilidade de perder uma grande área do Urbanova para Jacareí (que inclui o prédio da UNIVAP), a Câmara também está se movimentando.
O vereador Sidney Campos propôs a criação da frente parlamentar com o objetivo de assegurar a proteção do território e do patrimônio público de São José. Ele garante que a relação com o Legislativo de Jacareí tem sido tranquila em relação aos fatos, mas garante que os interesses de São José serão sempre prioridades e, para isso, a Frente se dedicará com bastante empenho. Ambos os municípios seguem na fase de captação de documentos e provas.
Deixe um comentário