AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » TJ de SP vai julgar ação que contesta votação na Câmara

TJ de SP vai julgar ação que contesta votação na Câmara

Processo vai ser analisado no próximo dia 14 de maio

Por Portal Aqui Vale
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

 O Tribunal de Justiça de São Paulo vai julgar no próximo dia 14 de maio uma ação do Sindicato dos Servidores de São José dos Campos que questiona a lei que autoriza a Prefeitura a parcelar uma dívida de R$ 320 milhões com o IPSM (Instituto de Previdência do Servidor Municipal). A dívida é referente aos aportes não realizados entre 2021 e 2023, durante as gestões do ex-prefeito e atual vice-governador Felício Ramuth e do atual prefeito Anderson Farias.

A ação do sindicato contesta a votação realizada pela Câmara Municipal no dia 14 de dezembro de 2023, que aprovou o projeto com 10 votos favoráveis, nove contrários e duas abstenções. O argumento da entidade trabalhista é de que, com a presença dos 21 vereadores, seriam necessários 11 votos para maioria simples.

No entanto, a Procuradoria Geral de Justiça defende que a abstenção não conta para o quórum de aprovação, considerando correta a declaração de aprovação pela Mesa Diretora da Câmara.

O relator do processo, desembargador Afonso Faro Jr., já havia negado anteriormente um pedido de liminar para suspender a lei. Tanto a Prefeitura quanto a Câmara também sustentam a regularidade da votação. Desde fevereiro de 2024, o parcelamento da dívida vem sendo pago, conforme acordo assinado em janeiro. A oposição também moveu ações semelhantes, mas a Justiça negou os pedidos em primeira instância.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *