AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » TJ conclui que ponte estaiada foi de “baixa longevidade e altíssimo custo”

TJ conclui que ponte estaiada foi de “baixa longevidade e altíssimo custo”

Foi determinado que a Prefeitura de São José dos Campos realize intervenções em até dois anos

Por Portal Aqui Vale

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concluiu, nesta segunda-feira (4), que a obra do Arco da Inovação, conhecido como ponte estaiada, em São José dos Campos, não ficou “provada a necessidade da construção” e que a Prefeitura “optou por solução com baixa longevidade e altíssimo custo, impondo a toda coletividade um grande dispêndio financeiro sem um resultado adequado”.

Na decisão, o relator do processo e desembargador Magalhães Coelho, concluiu que, “o Ministério Público e a Defensoria Pública estavam corretos ao afirmar que a construção da ponte estaiada” terá “utilidade apenas até 2025”, que “houve priorização do transporte individual” e que “não foram realizados estudos com alternativas à construção da ponte estaiada”.

O TJ determinou que a Prefeitura de São José dos Campos realize, em até dois anos, “intervenções viárias que levem aos seguintes resultados: 1. melhora de fluidez na chegada à rotatória pela Av. Jorge Zarur; 2. melhora de fluidez nas chegadas à rotatória pelos dois tramos da Av. São João; 3. melhora da fluidez na Av. São João, sentido centro, entre a rotatória e a R. Paulo Edson Blair; 4. melhora da fluidez na chegada da Av. Cassiano Ricardo na rotatório do Torii”.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *