Temporal e ventos fortes atingem ao menos 35 cidades no Rio Grande do Sul
Principais transtornos reportados são destelhamentos, quedas de árvores e alagamentos
O temporal e os ventos fortes que atingiram o Rio Grande do Sul entre a noite de domingo (01) e a madrugada de segunda-feira (02) provocaram destelhamentos, bloquearam ruas e interromperam o fornecimento de serviços essenciais. De acordo com a Defesa Civil do Estado, ao menos 35 cidades foram afetadas pelo temporal. Em Arroio do Tigre, dezenas de pessoas precisaram de atendimento médico após a cobertura de um pavilhão ceder.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido, para o último domingo, alertas de perigo para tempestades no Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina, com possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, além de ventos de 60 a 100 km/h e queda de granizo.
A Defesa Civil mantém o alerta para a ocorrência de chuva forte, granizo e ventos intensos nas próximas horas para o Rio Grande do Sul, atingindo principalmente os Vales, Região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Médio.
Falta de energia
A maior parte dos pontos sem energia elétrica é da área atendida pela CEEE Equatorial, com 250 mil clientes afetados. Os principais locais sem abastecimento são Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Sentinela do Sul, Camaquã e Osório. O total de consumidores sem luz chegou a 467 mil na noite de domingo (01).
Na área de concessão da RGE, são 190 mil clientes desabastecidos. O pico de clientes desligados foi às 2h, quando 279 mil ficaram sem energia elétrica. As empresas estão com equipes mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário