Temporada de Escorpião: hora de reciclar, transmutar, transformar e renovar
Escorpião é o segundo signo do elemento água, é dotado de intensas emoções, é um signo visceral, profundo, investigativo. Regido por Plutão, associado à morte e…
Escorpião é o segundo signo do elemento água, é dotado de intensas emoções, é um signo visceral, profundo, investigativo.
Regido por Plutão, associado à morte e ao renascimento, deus dos minérios subterrâneos, do mundo avernal e do submundo, simboliza os mistérios, as regiões insondáveis e obscuras da natureza, as forças ocultas, aquilo que permanece latente, o poder de transformação e regeneração.
Emana naturalmente um poder pessoal, é um signo cujos temas transitam na esfera das finanças, política, sexualidade, controles, regeneração, cura, espiritualidade, morte e renascimento.
Há neste signo uma força transformadora, que encerra velhos ciclos e permite que o novo nasça.
Em Escorpião temos a mobilização de forças poderosas, que fazem a transformação, a metamorfose do que está estagnado. Recicla, transmuta, transforma, renova!
Escorpião nos ensina o princípio da sobrevivência, move-se pela paixão, é oito ou oitenta, tudo ou nada. Enfrenta os fantasmas, desce aos infernos, enfrenta e segue para além de qualquer medo. Vai até o fim, pois o Escorpião entende que é necessário morrer para renascer mais forte!
Escorpião destrói e regenera, vai enfrentando as regiões sombrias do ser, as angústias, as tormentas, os desafios da vida e segue transmutando, purificando e reorganizando a realidade, enquanto escuta a alma.
Durante os trinta dias de Sol em Escorpião, temos a chance de sermos virados do avesso, até que a luz seja revelada ou que a vejamos “no fim do túnel”. Portanto, tendo ou não planetas em Escorpião, é momento de falar de tabus, sejam religiosos, morais ou sexuais. É um momento de desmascarar preconceitos, podemos falar de finalizações de determinados ciclos para que outros tenham a chance de despontar.
Outros temas deste signo é o enfrentamento de desafios, a superação, o ter de lidar e transpor fronteiras, superar os próprios limites, é mergulhar em si e se munir da própria força interior, para eliminar vícios, compulsões e obsessões, é obter milagres e receber dádivas.
Escorpião fala de eliminação, de regeneração, fala do inconsciente, fala do subterrâneo, do fundo do poço, dos abismos. Contudo, mais que qualquer outro signo, traz a capacidade de ir além, de se recompor, de surpreender a todos e renascer das cinzas como no voo da mitológica ave Fênix.
Escorpião está muito à vontade na área Psi. Ele entende dos domínios da mente, do consciente e do inconsciente. Os nativos de Escorpião possuem um “scanner” natural, eles simplesmente sabem o que acontece à sua volta, e fazem a leitura imediata do campo psíquico das pessoas.
É indicada uma visita ao terapeuta, ao psicólogo, xamã, tarólogo, astrólogo. É apropriado receber uma sessão de reiki, leitura de aura, thetahealing, cristaloterapia, passe magnético, Johrei. Permita que o poder transformador da energia divina, da energia vital universal seja canalizada e direcionada a você.
Escorpião tem como um dos seus pontos centrais o poder de sedução e um intenso magnetismo. Por detrás da aparente frieza, há uma efervescência. Olhos misteriosos e indecifráveis. O charme do mistério.
No Zodíaco, a qualidade de detetive foi concedida a esse signo. Pesquisadores incansáveis, eles coletam e averiguam dados como ninguém. É o signo dos segredos, e dependendo do momento pode ser das revelações.
Vivenciar o Sol em Escorpião é perceber as qualidades deste signo com as quais você se identifica e observá-las em você: resiliência, perspicácia, intensidade, força de vontade, foco, profundidade, consciência, intuição, estratégia, capacidade de cura e transformação.
É o oitavo signo do Zodíaco, pertence ao elemento água, que neste signo possui um ritmo fixo. Nada em Escorpião é superficial, é o signo das profundezas.
Saudações para este transformador, curativo, intenso e enigmático período!
Rosana Ortiz
Escola Luz de Urânia
@rosanaortizastrologia
Deixe um comentário