Surto de virose no Litoral de SP; infectologista explica como tratar
Aumento no número de casos caracteriza a gastroenterocolite aguda
Nos últimos dias, turistas e moradores de cidades do Litoral paulista têm relatado sintomas de virose como náuseas, vômitos e diarreia. Segundo a Prefeitura de Guarujá, foram realizados mais de 2 mil atendimentos por viroses em dezembro. Relatos semelhantes começaram a surgir também em Santos, Ubatuba e Praia Grande.
De acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), “o surto de virose não tem relação com a operação da empresa”. E afirmou não ter encontrado problemas na rede de esgoto.
O médico infectologista David Uip, disse que o aumento no número de casos de diarreia e vômitos caracteriza a gastroenterocolite aguda.
“Então, as pessoas ficam muito sintomáticas, vomitam demais, muita diarreia e muitas vezes desidratam, precisando serem reidratadas por via oral ou até por via venosa. Nesse momento, nós temos um surto na Baixada Santista”, disse o David Uip.
De acordo com o médico, o tratamento é sintomático e hidratação, “e obviamente, se for possível por via oral. Mas se não, que procure um ambiente hospitalar ou atendimento para ser hidratado por via venosa”, explica.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário