STF decide que o ex-jogador Robinho continuará preso na P2 de Tremembé
Robinho cumpre pena após ter sido condenado na Itália por estupro coletivo
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 9 votos a 2, manter a prisão do ex-jogador de futebol Robinho. Ele cumpre pena na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé, conhecida como ‘presídio dos famosos’.
O julgamento de dois pedidos de liberdade apresentados pela defesa de Robinho terminou nesta terça-feira (26). A análise foi feita no plenário virtual do Supremo, e todos os 11 ministros votaram.
Robinho foi condenado a nove anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro coletivo ocorrido em Milão, na Itália. O crime aconteceu em uma boate, em 2013. A vítima foi uma mulher albanesa.
Ele foi preso no dia 21 de março deste ano pela Polícia Federal. Ele estava no prédio em que morava, no bairro Aparecida, em Santos, no Litoral Sul de São Paulo.
De lá, ele foi transferido para Tremembé, no Vale do Paraíba, onde passou a cumprir a pena na P2, presídio que costuma abrigar presos condenados em crimes de grande repercussão no país. O julgamento está suspenso desde o mês passado por um pedido de vista feito pelo ministro Gilmar Mendes.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário