AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » “Sigo tranquila e na luta em defesa da vida”, diz Amélia sobre denúncia de Thomaz Henrique

“Sigo tranquila e na luta em defesa da vida”, diz Amélia sobre denúncia de Thomaz Henrique

Vereadora emitiu uma nota oficial sobre o assunto nesta sexta-feira (21)

Por Portal Aqui Vale
Foto: CMSJC

Após ser denunciada pelo vereador Thomaz Henrique (PL), por ter dito que o vereador Lino Bispo (PL) “defende estuprador”, a vereadora Amélia Naomi (PT) emitiu uma nota oficial sobre o assunto.

“Eu não sou a primeira vítima da violência política de gênero na Câmara. Recentemente, outra vereadora também sofreu um pedido de cassação pela extrema-direita.

Por objetivos eleitoreiros, este vereador pede minha cassação por lutar contra o PL do Estuprador, como o PL ficou conhecido, que transforma crianças e mulheres vítimas de estupro em criminosas. É inaceitável que estupradores tenham pena de até 10 anos e meninas e mulheres violentadas até 20 anos de prisão.

Este vereador é o mesmo que pratica a censura e retirou das escolas o livro “Meninas Sonhadoras, Mulheres Cientistas”, e que também defende a ditadura, dizendo que o regime militar matou pouco. Nos últimos meses, ele recebeu quatro pedidos de cassação por suas falas fascistas e misóginas. Sigo tranquila e na luta em defesa da vida e da dignidade das meninas e mulheres”.

Entenda o caso

Na última terça-feira (18), Amélia fez um pronunciamento contra a moção de apoio ao PL 1904/2024, que equipara o aborto após a 22ª semana ao homicídio. Na ocasião, disse que o vereador Lino Bispo “defende estuprador” por ter votado a favor da moção.

“Isso é um retrocesso. Esse debate moral que vocês estão fazendo aqui. Nós estamos vivas. As mulheres estão na rua para dizer a esse vereador (Lino Bispo) que defende estuprador”, disse Amélia durante pronunciamento.

Em seguida, o vereador Thomaz Henrique (PL) disse que denunciaria Amélia no Conselho de Ética da Câmara por falsa acusação.

Em entrevista ao Aqui Vale, Thomaz Henrique disse que “é importante reforçar a reprovação e o absurdo que é uma vereadora, ainda que em um debate acalorado contra um adversário político acusa-lo de defender um estuprador. É um completo absurdo, uma quebra de decoro parlamentar flagrante. Eu nunca vi algo tão baixo nesses quase três anos e meio na Câmara Municipal”.

“Chegou a hora de dar um basta. Há mais de 30 anos essa vereadora acha que pode fazer tudo na Câmara de São José, falar qualquer coisa e nunca teve um vereador com coragem de enfrentá-la. Eu tenho essa coragem e irei enfrentá-la”, completou.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *