AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Servidores de Jacareí iniciaram greve nesta segunda-feira (26)

Servidores de Jacareí iniciaram greve nesta segunda-feira (26)

Trabalhadores reivindicam aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho

Por Portal Aqui Vale
Foto: Roosevelt Cássio/STPMJ

Os servidores municipais de Jacareí iniciaram na manhã desta segunda-feira (26) uma greve da categoria. De acordo com o sindicato, a paralisação é contra a falta de diálogo da Prefeitura Municipal nas negociações salariais e a reivindicação de melhorias nas condições de trabalho.

A manifestação teve início por volta das 7h no Pátio do Trilhos e os servidores realizaram uma caminhada até a sede da Prefeitura, onde vão entregar um documento exigindo a retomada das negociações.

Os servidores não concordaram com o reajuste de 5,3% aprovado pela câmara municipal no último dia 16 de abril. Além do aumento nos salários, os vereadores aprovaram um reajuste de 20% no vale alimentação. Os trabalhadores afirmam que as propostas foram enviadas pelo executivo e não houve discussão.

O sindicato reivindica um aumento de 10,3% nos salários além do fim do desconto de 14% dos aposentados, reforma administrativa dos cargos, melhorias nas carreiras de agentes de mobilidades e ASMs, programa Casa Própria para os servidores, realização de concurso público e cumprimento de normas trabalhistas.

Em postagem nas redes sociais, o prefeito Celso Florêncio (PL), afirmou que “respeito o direito do sindicato e dos trabalhadores da educação de fazer a greve, mas discordo veemente dos motivos. O sindicato afirma que existem salários atrasados, isso é mentiroso. Não existe nenhum salário atrasado na nossa gestão. Demos um aumento acima da inflação”, disse.

O prefeito destacou ainda o momento financeiro difícil enfrentado pela cidade. Segundo o gestor, em janeiro não havia dinheiro para pagar o vale refeição, a questão foi normalizada e conseguiu dar o vale refeição a todos os funcionários. Celso Florêncio destacou também que a legislação garante que, ao menos, 50% dos funcionários permaneçam atuando durante a greve.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *