Ana Paula Fernandes, serial killer acusada de envenenar e matar quatro pessoas em São Paulo e Rio de Janeiro, foi transferida para a penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba. A transferência ocorreu no final do mês de outubro após uma briga com uma detenta da Penitenciária Feminina de Santana.
Tremembé abriga detentas de casos de grande repercussão. A unidade é utilizada pelo governo paulista por oferecer maior segurança e controle interno, especialmente para internas que não podem permanecer no sistema comum por risco de retaliação ou exposição. A penitenciária feminina já recebeu nomes como Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga.
Relembre o caso
Ana Paula e Roberta são acusadas por quatro homicídios cometidos da mesma maneira: envenenamento. Ana Paula, que teria praticado diretamente os crimes e foi classificada como uma “verdadeira serial killer”, está presa desde julho deste ano.
O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou a denúncia contra Ana Paula por quatro homicídios qualificados — três em Guarulhos e um no Rio de Janeiro.
Entre as vítimas estão:
- Marcelo Hari Fonseca: Morto em janeiro de 2025, em Guarulhos.
- Maria Aparecida Rodrigues: Morte ocorrida entre 10 e 11 de abril em Guarulhos.
- Neil Corrêa da Silva: Morte ocorrida em 26 de abril em Duque de Caxias, RJ.
- Hayder Mhazres: Morte provocada em 23 de maio em São Paulo, por motivo torpe.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

