AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Ser ou não ser?

Ser ou não ser?

Em entrevista ao portal SPRIO+, o prefeito Anderson Farias (PSD) disse que seu antigo partido, o PSDB, precisa decidir se é oposição ou não ao…

Por Hélcio Costa

Em entrevista ao portal SPRIO+, o prefeito Anderson Farias (PSD) disse que seu antigo partido, o PSDB, precisa decidir se é oposição ou não ao atual governo municipal. “O PSDB, pelo que eu percebo, está dividido. São dois vereadores que apoiam o governo e dois vereadores que são oposição, juntamente com o PT. Votam contra todos os projetos. […] Você vê claramente que é um ato político, politicagem com “p” minúsculo”, disse Anderson. E acrescentou: “Já cobrei e já tive conversa com as lideranças do PSDB aqui da cidade. A gente conversa, aliás, como eu converso com todos, eu tenho pessoas ali ao meu lado. […] Então qual é a posição do partido? Como partido, ele deve se posicionar. É isso que eu espero. Quero que seja franco, que seja transparente, até pra que a gente possa continuar as relações entre partidos.”

O presidente do diretório do PSDB de São José dos Campos, José de Mello Corrêa, rebateu a declaração de Anderson. “Eu gostaria que o prefeito Anderson deixasse o cargo de secretário de Governança para trás e se transforme no prefeito que a cidade anseia, como foram Emanuel, Cury e Felício”, disse. Em tempo: Anderson foi secretário de Governança nos dois governos Felício Ramuth (PSD), inclusive acumulando a função com o cargo de vice-prefeito de 2021 a 2022. Atualmente, a Secretaria de Governança é ocupada por Marlian Machado Guimarães.

Hélcio Costa

Jornalista há 42 anos, Hélcio Costa foi repórter, repórter-especial, chefe de Reportagem, editor-assistente e editor-chefe. Atualmente mantém o blog "Dois Pontos:", especialista em política e economia, e faz comentários políticos para jornais, rádios e portais. Desde 2016 é diretor da empresa Matéria Consultoria & Mídia, especializada em Assessoria de Imprensa e Projetos Estratégicos.

Deixe um comentário

4 Comentários em “Ser ou não ser?

  1. Miguel disse:

    Ele não está querendo apoio do PSDB ! Na verdade ele quer aproximação para garantir o serviço dele no próximo governo, pois ele não tem chance no pleito eleitoral.

  2. Miguel disse:

    Ele não está querendo apoio do PSDB ! Na verdade ele quer aproximação para garantir o serviço dele no próximo governo, pois ele não tem chance no pleito eleitoral
    Tenho conversado com alguns ex filiados do PSDB não esta preocupado com a nossa situação e sim com bem estar deles. Alguns já pensam no retorno para garantir o serviço deles.

  3. Maria disse:

    Coitado do Felício achando que o Anderson Faria algo na cidade kkk

    Quer apoio do PSDB pq sabe que o time do Emanuel e do Cury fazem

  4. Leandro disse:

    Impressionante a ingratidão desse prefeito com “p” minúsculo.

    Chegou na cadeira onde está graças ao PSDB e agora não consegue fazer nada na cidade e vem dizer que é falta de apoio.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *