São Sebastião registra um dos maiores acumulados de chuva no estado de SP
Boiçucanga, Maresias e Paúba foram os bairros com mais acumulados
São Sebastião está entre as cidades do estado de São Paulo com maiores acumulados de chuva entre quinta (30) e sexta-feira (31). De acordo com a Defesa Civil estadual, uma estação em Boiçucanga registrou 82 milímetros de chuva nas últimas 24h.
O balanço do volume de chuva no período divulgado na manhã desta sexta (31) pela Defesa Civil do Estado, com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
Ainda segundo dados da Defesa Civil, a estação de Maresias registrou 72mm e a estação Paúba registrou 63mm. Até o momento não há registro de ocorrências graves e ninguém ficou ferido. As chuvas podem causar pontos de alagamentos e deslizamentos de terra nos municípios do Litoral Norte e Vale do Paraíba.
SMS alerta severo de chuvas
Nesta quinta-feira (30), a Defesa Civil emitiu pela primeira vez um alerta via SMS sobre a previsão de chuvas intensas na cidade. O aviso foi enviado para os celulares dos moradores e alertou para o risco de alagamentos e deslizamentos.
Alerta de temporal
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de alto risco de temporais para o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. O alerta é válido de quarta-feira (29) a domingo (02). As fortes chuvas podem vir acompanhadas de raios, ventos fortes e granizo.
O órgão estadual informou, no último sábado (25), que montou um gabinete de crise para coordenar as ações relacionadas a chuva e orientar a população.
Alerta Cemaden
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) também emitiu um alerta de alagamentos e deslizamentos de terra para algumas cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Na região, o Cemaden alertou as cidades de Aparecida, São José dos Campos, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Segundo o comunicado, há previsão de pancadas de chuva, especialmente a partir da tarde desta quinta-feira (30), que podem ocorrer com forte intensidade.
Foto: Divulgação
Deixe um comentário