São José tem 1º caso confirmado de intoxicação por metanol
Esse é o primeiro caso confirmado no Vale do Paraíba

São José dos Campos tem o 1º caso confirmado de paciente com intoxicação por metanol em todo o Vale do Paraíba. Além do caso confirmado, a cidade tem outros seis em investigação. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira (10).
O paciente intoxicado com metanol é um homem de 43 anos, etilista crônico, que ingeriu diversas bebidas alcoólicas em diferentes estabelecimentos da cidade entre 30 de setembro e 1º de outubro.
A prefeitura afirma que todos os estabelecimentos foram devidamente vistoriados pela Vigilância Sanitária em conjunto com a Polícia Civil, que recolheu os produtos suspeitos para averiguação.
O homem apresentou sintomas como vômitos, hematêmese (vômito de sangue) e taquicardia (aumento da frequência cardíaca para mais de 100 batimentos por minuto).
Ele foi internado no Hospital Municipal no dia 4 de outubro, onde tomou medicação, colheu exames e recebeu alta no dia 6 após melhora no quadro clínico.
Com o caso confirmado em São José, o Vale do Paraíba tem um caso confirmado e nove casos suspeitos de intoxicação por metanol, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
Ainda segundo o levantamento do governo, cinco casos foram descartados, pois exames comprovaram que não houve intoxicação por metanol.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário