O Governo do Estado de São Paulo divulgou orientações sobre como mulheres podem acionar a rede de proteção em casos de violência. O estado conta atualmente com 142 Delegacias de Defesa da Mulher, sendo 18 abertas 24 horas. Além delas, existem 170 salas DDM 24h instaladas em delegacias com plantão, permitindo atendimento contínuo para registro de ocorrências e medidas de proteção.
O aplicativo SP Mulher Segura também pode ser utilizado para registrar boletins de ocorrência de forma online. Para mulheres com medida protetiva, o app oferece um botão do pânico, que aciona imediatamente a polícia. O sistema também envia alertas quando o agressor monitornado por tornozeleira eletrônica se aproxima da vítima.
Em casos de emergência, o atendimento pode ser solicitado pelo telefone 190. A rede inclui ainda apoio da Cabine Lilás, formada por policiais militares treinadas para atendimento a situações de violência doméstica. O serviço pode ser acionado a qualquer momento.
O estado mantém ainda serviços de acolhimento, como casas-abrigo e auxílio-aluguel para vítimas com medida protetiva. Todas essas informações e orientações estão disponíveis no site do programa SP Mulher Segura, que pode ser acessado a qualquer horário.

