RMVale é a pior do estado após PIB cair 4,2% no 1º trimestre
Dados divulgados pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), apontaram queda de 4,2% no Produto Interno Bruto (PIB) da Região Metropolitana do Vale…
Dados divulgados pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), apontaram queda de 4,2% no Produto Interno Bruto (PIB) da Região Metropolitana do Vale do Paraíba no primeiro trimestre de 2023, em relação ao mesmo perído do ano passado.
Essa foi a maior queda entre todas as regiões do estado e um dos principais motivos pode ser a queda da atividade industrial.
Ainda no primeiro trimestre de 2023 houve queda de 3,2% na indústria de transformação, responsável por fabricar a maioria dos produtos consumidos no país.
Segundo o Seade, essa queda, juntamente com o comércio, foram as principais causas da diminuição do PIB da RMVale.
No entanto, quando falamos em dados anuais, a região registrou aumento de 2,5% em relação aos 12 meses anteriores. Dados são semelhantes aos 2,9% registrados pelo estado.
Produto Interno Bruto (PIB)
Segundo o IBGE, o PIB é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos por um país, estado ou cidade, geralmente em um ano. Todos os países calculam o seu PIB nas suas respectivas moedas.
O PIB do Brasil em 2022 foi foi de R$ 9,9 trilhões.
Deixe um comentário