Quem são os conselheiros tutelares de São José dos Campos
A eleição para os novos conselheiros tutelares aconteceu neste domingo (01) em todo o Brasil. O Conselho Tutelar é um órgão encarregado de zelar pelo…
A eleição para os novos conselheiros tutelares aconteceu neste domingo (01) em todo o Brasil. O Conselho Tutelar é um órgão encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente seguindo as diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Os novos conselheiros terão um mandato de 4 anos, com início no dia 10 de janeiro de 2024. Em São José dos Campos a participação popular ultrapassou as eleições anteriores e mobilizou o eleitor. Confira quem foram os 15 eleitos e a classificação:
1° Rosana Rabelo Montanini, 43 anos, foi a conselheira mais votada do Brasil com 7.004 votos. É advogada familiar, mãe, cristã e defensora da família, princípios e valores.
2 ° Ana Paula Diniz O Novelino, 37 anos, teve 1.955 votos, te, 37 anos, é cristã católica, defende a vida e a família, assistente social e é conselheira tutelar desde 2020.
3°Andreza Ozório, 39 anos, teve 1.821 votos, a pedagoga, pastora de jovens da Igreja Quadrangular. Ela diz estar “disposta a amar, lutar pela causa, respeitar e garantir o direito das crianças e dos adolescentes. E juntos acredito que vamos fazer valer cada direito”.
4° Tony Rodrigo N. Cardoso Silva, 43 anos, teve1.689 votos. Trabalha com Recursos Humanos.
5º Lilian Ap. Ramos Santos, 43 anos, teve 1.604 votos, é psicóloga com formação em Terapia Cognitivo Comportamental, pós-graduada em Atendimento Psicossocial a Vítimas de violência pela UFSCar. Atuou como psicóloga clínica em atendimentos às diversas demandas, na recuperação do sujeito em sofrimento psíquico, auxiliando na reestruturação de bem-estar biopsicossocial. Atualmente, atua como Conselheira Tutelar zelando pelos direitos das crianças e dos adolescentes.
6º Daisy Fernandes Santos, 58 anos, teve 1.261 votos, é pedagoga, foi professora da Escola Bíblica Dominical de crianças e adolescentes. É Servidora Pública Estadual da Vara da Infância e Juventude. E deseja continuar atuando em defesa dos direitos da criança e adolescentes.
7° Allan Philippe S. Gopfert Pinto Elias, 35 anos, teve 1.254 votos, é formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Pública, Allan Philippe Göpfert é apaixonado por políticas públicas e tem um compromisso com o bem-estar das crianças e adolescentes. Tem experiência de 18 anos na defesa de direitos.
8º Ana Gabrielly Braga Cabral, 22 anos, teve 1.082 votos, é assistente social, e luta em prol dos princípios da família e garantia de direitos da infância e juventude desde 2016 através de movimentos voluntários nas comunidades, em projetos com famílias, e adolescentes em medida socioeducativa. Recentemente atua na perspectiva de direitos de pessoas em situação de rua e transtorno devido ao uso de drogas e substâncias psicoativas.
9º Alessandro Aparecido Mirachi, 46 anos, teve 1.012 votos, é casado, pai de 3 filhas, bacharel em administração, em exercício como Conselheiro Tutelar desde 2016.
10° Marco Aurélio de Souza Freire, 44 anos, teve 985 votos, é farmacêutico, casado, pai de três filhos, atua na defesa dos direitos de criança, adolescente e jovens há mais de 20 anos. Atuou como Conselheiro de Direitos no CMDCA.
11° Célia Aparecida de Sousa, 56 anos, teve 980 votos, advogada em Centros de Defesas e Programa a Criança e Adolescente ameaçado de morte, educadora e gestora de Entidades Sociais e Abrigos para Crianças e Adolescentes. Conselheira Tutelar por 8 anos.
12° Carolina Grillo O. de Castro, 32, teve 845 votos, é advogada na área do Direito de Família. Participou e coordenou campanhas contra o abuso sexual infantil na ONG Transformando Vontade em Ação, em São José dos Campos.
13° Vinícius Oliveira Braga, 42 anos, teve 824 votos, é educador físico. Atua dentro do esporte educacional, criando projetos, gerindo e organizando eventos.
14° Lucila Roberta V. de Paula, 36 anos, teve 658 votos, é assistente social, pós-graduada em Acessibilidade, Diversidade e Inclusão. Atua no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de São José dos Campos, com famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidades. Idealizadora do projeto MUSARE realizado no sistema prisional feminino e tutora de Programa do Estado de São Paulo voltado para mães solos.
15° Fabiana Bastos de Loureiro, 48 anos, teve 645 votos, trabalha na área da assistência social. Em Paraibuna, foi presidente do Fundo de Solidariedade, gestora do Bolsa Família e secretária de Assistência Social.
Deixe um comentário