Professoras e diretora são investigadas por morte de bebê em creche de Jacareí
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar
Duas professoras e uma diretora são investigadas pela Polícia Civil pela morte de uma bebê de 1 ano e 3 meses após passar mal na creche municipal Maria José Capelli, no bairro Parque dos Príncipes, em Jacareí.
O corpo de Manuella Franco Marques foi enterrado nesta terça-feira (29), um dia após a morte. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Além do depoimento de todos os funcionários que estavam na creche, a Polícia Civil pediu imagens de câmeras de segurança para confirmar os horários de atendimento à ocorrência e apurar possível omissão de socorro.
A polícia também quer explicações da prefeitura sobre o fato da unidade não contar com uma profissional de saúde trabalhando na creche, como já ocorreu no passado.
Sobre o caso
Uma menina de 1 ano e 3 meses morreu, nesta segunda-feira (28), após passar mal na Creche Municipal Maria José Capelli, no bairro Parque dos Príncipes, em Jacareí.
A Polícia Militar foi acionada para socorrer a criança que estaria engasgada. As cuidadoras contaram para a polícia que alimentaram a menina com papinha e a colocaram para dormir. Pouco depois, perceberam que a criança estava vomitando e com a pele ficando roxa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a equipe não conseguiu reanimar a menina, que morreu dentro da ambulância. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A Prefeitura de Jacareí informou que a equipe da creche prestou os primeiros socorros e lamentou profundamente a morte da criança. A Prefeitura também afirmou que o caso está sendo apurado.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário