“Presídio dos famosos”: Robinho e Brennand são transferidos de Tremembé
A decisão faz parte de um plano para retirar o chamado "presídio dos famosos" e descentralizar a concentração de detentos conhecidos
O governo de São Paulo anunciou a transferência de presos de grande repercussão, como o ex-jogador Robinho e o empresário Thiago Brennand, que estavam no Complexo Penitenciário de Tremembé. A decisão faz parte de um plano para retirar o chamado “presídio dos famosos” e descentralizar a concentração de detentos conhecidos, buscando melhorar a segurança e a gestão do sistema prisional.
Robinho, condenado por estupro coletivo na Itália, cumpre pena no Brasil desde 2024 e estava em Tremembé em uma cela compartilhada. Já Thiago Brennand, acusado de crimes como agressão e estupro, chegou ao país vindo dos Emirados Árabes Unidos em 2023 e também estava na penitenciária.
A Penitenciária II de Tremembé, inaugurada em 1948, ficou conhecida por abrigar detentos famosos, como Suzane von Richthofen e Ronnie Lessa. Não há data definida para que as transferências sejam concluídas, mas segundo o G1, deve ser concluído até o fim de novembro.
Deixe um comentário