AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Presidentes e candidatos que já sofreram atentados no mundo

Presidentes e candidatos que já sofreram atentados no mundo

Confira a lista de políticos que morreram ou quase morreram após atentados

Por Portal Aqui Vale

No último sábado (13) o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu um atentado durante um comício na Pennsylvania. Trump foi atingido por um tiro de raspão na orelha esquerda e passa bem, mas alguns outro presidentes não tiveram a mesma sorte.

Por isso, o Aqui Vale separou uma lista com outros presidentes e candidatos que já sofreram atentados ao redor do mundo.

Confira a lista:

Brasil

Prudente de Morais, em 1897, participava de uma cerimônia para recepcionar dois batalhões do Exército que retornavam de Canudos quando escapou de um atentado.

Artur da Costa e Silva, em 1966, escapou de uma explosão no Aeroporto dos Guararapes, no Recife.

Jair Bolsonaro, em 2018, levou uma facada na barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Estados Unidos

Abraham Lincoln, em 1865, foi assassinado por John Wilkes Booth, um ator conhecido e simpatizante confederado, enquanto assistia a uma peça no Ford’s Theater, em Washington.

William McKinley, em 1901, foi baleado e morto pelo anarquista Leon Czolgosz em Buffalo, Nova York.

Theodore Roosevelt, em 1912, foi baleado em Milwaukee, Wisconsin. A bala permaneceu alojada em seu peito pelo resto de sua vida e foi amortecida pelas 50 páginas dobradas de seu discurso e o estojo de óculos de aço em seu bolso do peito.

Franklin D. Roosevelt, em 1933, foi alvo de uma tentativa de assassinato em Miami, na Flórida.

John F. Kennedy, em 1963, estava em carreata com sua esposa Jackie quando foi assassinado em Dallas, Texas, por Lee Harvey Oswald, um ex-fuzileiro naval.

Robert F. Kennedy, em 1968, estava concorrendo à indicação democrata para a Casa Branca quando foi baleado e morto em um hotel de Los Angeles, na Califórnia.

George Wallace, em 1972, fazia campanha pela indicação democrata quando foi baleado quatro vezes em um shopping em Laurel, Maryland, e ficou paraplégico.

Gerald Ford, em 1975, saiu ileso de duas tentativas de assassinato, ambas na Califórnia e em um intervalo de apenas 17 dias.

Ronald Reagan, em 1981, foi baleado e gravemente ferido ao sair de um evento no hotel Hilton, em Washington.

Venezuela

Nicolás Maduro, em 2018, foi atacado por drones armados com explosivos, que detonaram próximo do local onde o presidente venezuelano fazia um discurso transmitido ao vivo pela TV.

Haiti

Jovenel Moïse, em 2021, foi assassinado a tiros “por estrangeiros que falavam inglês e espanhol” durante um ataque a sua residência.

Argentina

Cristina Kirchner, em 2022, Fernando Sabag Montiel, brasileiro, apontou uma arma e tentou matar Kirchner quando a então vice-presidente chegava em casa, em Buenos Aires.

Equador

Fernando Villavicencio, em 2023, foi atingido por três tiros, um deles na cabeça, enquanto encerrava um compromisso de campanha em Quito.

Japão

Shinzo Abe, em 2022, foi vítima de um ataque com arma de fogo durante um ato de campanha em Nara, no oeste do Japão e morreu no hospital.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *