Prefeito de SJC é contra prisão de Bolsonaro: “autoritária” e “sem respaldo constitucional”
Anderson Farias segue posicionamento de Tarcísio e critica decisão de Alexandre de Moraes, que determinou prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro
O prefeito de SJC, Anderson Farias (PSD), criticou publicamente a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para ele, a medida é “equivocada, exagerada e sem respaldo na Constituição”.
A declaração foi feita nas redes sociais e segue o mesmo tom adotado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, que também repudiou a decisão do STF. Farias argumenta que a medida representa um uso indevido do poder e que decisões como essa “enterram a democracia”.
“Assim caminhamos para o comunismo, o autoritarismo. Eles podem tudo, e o povo fica com medo, com vergonha. O Brasil é muito maior!”, escreveu o prefeito.
O posicionamento de Anderson ocorre em meio ao aumento da tensão política nacional, após uma série de medidas cautelares aplicadas a Bolsonaro, como a proibição de usar redes sociais, de receber visitas fora do círculo familiar e de utilizar dispositivos eletrônicos.
Enquanto isso, apoiadores do ex-presidente seguem promovendo manifestações e atos no país, em defesa de Bolsonaro e contra a decisão do STF.
Deixe um comentário