Prefeito Anderson Farias sofre pedido de cassação
Entre os pontos questionados, estão a nomeação da “nora” do prefeito para um cargo na Urbam, empresa pública municipal, com salário aproximado de R$ 12 mil
 Foto: Reprodução
    
        Foto: Reprodução
    O prefeito Anderson Farias (PSD) teve o pedido formal de cassação protocolado na Câmara Municipal de São José dos Campos. A autora do pedido é Paula Custódio, presidente do PL Mulher na cidade. O documento aponta uma série de irregularidades administrativas e éticas envolvendo o chefe do Executivo municipal.
Entre os pontos questionados, estão a nomeação da “nora” do prefeito para um cargo na Urbam, empresa pública municipal, com salário aproximado de R$ 12 mil, e a indicação de Milena, funcionária da Secretaria de Saúde com quem Anderson Farias teria mantido um relacionamento amoroso. Segundo a denúncia, a nomeação de Milena também estaria relacionada a supostas irregularidades em um concurso público.
O pedido ainda menciona a nomeação de um amigo do filho do prefeito para um cargo comissionado, sendo o mesmo jovem testemunha em um acidente de trânsito envolvendo o filho do chefe do Executivo.
Paula Custódio afirma que tais situações configuram abuso de poder, nepotismo e uso indevido de recursos públicos, solicitando a abertura imediata de um processo político-administrativo. Caso as irregularidades sejam comprovadas, a farmacêutica pede a cassação do mandato do prefeito.
A Câmara Municipal deve analisar a admissibilidade do pedido antes de decidir se a investigação seguirá. Se aprovada, será formada uma comissão processante com prazo legal para apuração dos fatos. Até o momento, a Prefeitura e o prefeito Anderson Farias não se pronunciaram oficialmente sobre as denúncias.


 
                         
         
         
         
         
       
         
         
        
Deixe um comentário