Papa Francisco sugere que casais homoafetivos possam ganhar a bênção
Pela primeira vez na história, em resposta a cinco cardeais conservadores, o Papa Francisco sugeriu que casais homoafetivos poderiam ganhar a bênção de padres católicos.…
Pela primeira vez na história, em resposta a cinco cardeais conservadores, o Papa Francisco sugeriu que casais homoafetivos poderiam ganhar a bênção de padres católicos.
Além disso, Francisco comentou que embora fosse uma possibilidade remota, a possibilidade mulheres serem padres deveria ser estudada.
O discurso foi uma resposta a carta enviada pelos cardeais Walter Brandmuller, Raymond Leo Burke, Juan Sandoval Íñiguez, Robert Sarah e Joseph Zen Ze-kiun no dia 10 de julho.
O Papa disse ainda que a Igreja reconhece apenas casamentos entre um homem e uma mulher, mas abriu a porta para abençoar indivíduos em uniões do mesmo sexo.
“Quando você pede uma bênção, você expressa um pedido de ajuda de Deus, uma oração para poder viver melhor, uma confiança num pai que pode ajudá-lo a viver melhor”.
escreveu
Essa resposta contradiz uma declaração do início do ano, quando ele disse que a Igreja não poderia abençoar as uniões entre pessoas do mesmo sexo porque “não podia abençoar o pecado”.
Deixe um comentário