O panetone brasileiro foi eleito o segundo melhor do mundo, na competição Panettone World Championship 2025, realizada em Milão, na Itália. O panetone premiado traz uma massa delicada e muito macia, com sabor de chocolate.
A receita que levou a medalha de prata foi preparada por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus Andrade (RN), Brunno Malheiros (CE) e Déborah Zanzini (SP), padeiros e confeiteiros da equipe Squadra Brasile. Segundo o grupo, eles participaram da competição pela primeira vez e com um orçamento pequeno diante dos demais.
Esta foi a segunda edição do Panettone World Championship disputada em times. Ao todo, a competição foi enfrentada por nove equipes: Brasil, Taiwan, Argentina, Austrália, China, Alemanha, Japão, Peru e Espanha. O grande vencedor do concurso foi Taiwan. Em terceiro lugar ficou a Argentina.
Cada equipe preparou três variações de panetone: clássico, de chocolate e uma versão inovadora, servida com sorvete. As equipes passaram uma semana se preparando em Verona até se encontrarem em Milão para o veredito final.
As avaliações foram feitas por diferentes especialistas, com júri técnico, jornalistas, confeiteiros famosos, campeões mundiais e por um júri italiano

