O padre Márlon Múcio voltou a ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no último domingo (09), em São José dos Campos. A informação foi divulgada no Instagram, onde ele também pediu orações. O religioso é conhecido por seu trabalho de evangelização e pelos encontros de oração em Taubaté.
No post publicado na sua rede social, padre Márlon diz que os sintomas da doença rara RTD estão mais fortes.
“Família amada, rezem por mim. Hoje à tarde fui trazido de ambulância para a UTI. Estou muito fraco, fadigado, com falta de ar e os sintomas da doença rara (RTD) mais fortes. Eu e Mamãe Carminha agradecemos. Deus os abençoe. E viva a Mãe Rainha de Schoenstatt”.
Com milhões de seguidores nas redes sociais e nacionalmente conhecido, padre Márlon tem uma doença rara e progressiva, uma Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD), que atinge cerca de 15 pessoas no Brasil.
O tratamento da condição exige o consumo diário de 315 comprimidos para amenizar os sintomas. Em maio, o padre já havia enfrentado outra internação, que se estendeu por 16 dias, em decorrência da mesma enfermidade.
Além de sua atuação religiosa, ele é responsável pela criação de um hospital em Taubaté voltado ao atendimento de pessoas com doenças raras, iniciativa inspirada em sua própria trajetória.
Foto: Instagram/Padre Márlon Múcio
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

