Padre Márlon Múcio deixa UTI após 11 dias internado
Em maio, o sacerdote já havia enfrentado outra internação, que se estendeu por 16 dias, em decorrência da mesma enfermidade
Após 11 dias internado na UTI em São José dos Campos, o Padre Márlon Múcio, de 52 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (11). O sacerdote, que reside em Taubaté, foi hospitalizado em razão de fortes dores provocadas por uma dobra na parede direita da traqueia.
Com milhões de seguidores nas redes sociais e nacionalmente conhecido, Padre Marlon tem uma doença rara e progressiva, uma Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD), que atinge cerca de 15 pessoas no Brasil.
O tratamento da condição exige o consumo diário de 315 comprimidos para amenizar os sintomas. Em maio, o padre já havia enfrentado outra internação, que se estendeu por 16 dias, em decorrência da mesma enfermidade.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, ao lado da mãe, ele agradeceu as orações e manifestações de apoio recebidas durante o período em que esteve hospitalizado. “Estou um pouco dolorido e rouco”, afirmou.
Além de sua atuação religiosa, o padre é responsável pela criação de um hospital em Taubaté voltado ao atendimento de pessoas com doenças raras, iniciativa inspirada em sua própria trajetória.
Deixe um comentário