AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Padre Márlon ganha filme sobre luta contra doença rara e encontro com o Papa

Padre Márlon ganha filme sobre luta contra doença rara e encontro com o Papa

O longa tem produção da Original Lumine

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

O padre Márlon Múcio, sacerdote da Diocese de Taubaté, ganha filme com estreia nos cinemas no dia 11 de novembro. “Milagre vivo” conta a história do padre, que vive com uma doença rara e sua viagem de fé até o Vaticano para encontro com o Papa Francisco.

Márlon nasceu com uma doença rara que atinge um a cada um milhão de pessoas. Chamada de Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD), os sintomas são fraqueza muscular, dificuldade de andar e de engolir.

Aos sete anos, ele perdeu a audição, vivia fatigado e passou a ter dificuldades para mastigar. Foi apenas aos 45 anos, já ordenado padre, que ele recebeu o diagnóstico.

“Descobri que sou milionário. Não estou na lista da Forbes […] sou milionário por ter uma doença que atinge uma a cada um milhão de pessoas”, diz Márlon.

Atualmente, ele toma mais de 280 comprimidos todos os dias. Segundo o anúncio do filme, “enquanto o seu corpo enfraquecia, seu espírito se tornava mais forte. E foi nessas condições que ele resolveu fazer uma peregrinação à Europa, buscando a benção do Papa – não para si, mas para todos aqueles que, como ele, enfrentam doenças raras”.

Padre Márlon é um dos criadores do primeiro hospital de doenças raras do Brasil. A Casa de Saúde
Nossa Senhora dos Raros fica localizada no centro de Taubaté. É mantido pela Associação Missão Sede Santos, entidade religiosa que atua também socialmente e vive de doações e da renda dos livros do padre.

Confira o vídeo: https://www.instagram.com/aquivaleoficial/reel/C7Xh8WWI4hf/

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *