Padre da Vila Tesouro é condenado a prisão por racismo contra um garçom
O padre Wendel Ribeiro, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Vila Tesouro, foi condenado a um ano de prisão por ofensas racistas contra…
O padre Wendel Ribeiro, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Vila Tesouro, foi condenado a um ano de prisão por ofensas racistas contra um garçom em uma pizzaria em Jacareí. Houve substituição da pena por “prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas.”
Na condenação, o juiz Marcos Augusto Barbosa dos Reis considerou que a fala ofendeu a “dignidade da vítima afrodescendente em razão de sua raça e cor”.
O caso aconteceu em julho de 2021, e, na ocasião, o garçom de 62 anos relatou, em boletim de ocorrências, que Wendel sentou-se em uma mesa no salão principal e quando o homem chegou à mesa para atendê-lo, ele se recusou a aceitar a pizza. Ainda segundo o boletim, a negativa ocorreu por seis vezes.
O padre se dirigiu até o balcão e, quando questionado do porquê das frequentes recusas, ele apontou para o garçom e disse que “não queria ser atendido por aquele pretinho”. Segundo o funcionário esta não foi a primeira vez que o pároco maltratou trabalhadores no estabelecimento.
À época, a Diocese se manifestou informando que estava apurando a situação e disse que “atos de racismo são inaceitáveis em qualquer esfera da sociedade.”
Aqui tem as melhores notícias da RMVale em primeira mão
Entre no nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DBF3WGdp31U5tHzQdSBf2z
Deixe um comentário