AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Oposição consegue assinaturas para tramitação do PL da anistia

Oposição consegue assinaturas para tramitação do PL da anistia

Tramitação do projeto depende de decisão do presidente da Casa, deputado Hugo Mota

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

A oposição conseguiu as 258 assinaturas necessárias para que o projeto de anistia seja tramitado com urgência na Câmara dos Deputados. O número de assinaturas não garante a análise e votação imediata do projeto, mas permite que o pedido de urgência seja protocolado no sistema da Câmara Federal. A decisão fica agora a cargo do presidente da Casa, deputado Hugo Mota (Republicanos – PB).

O projeto de lei, apresentado pelo deputado Rodrigo Valadares (União – SE), propõe o perdão para aqueles que participaram ou financiaram os atos do 8 de janeiro, além dos atos anteriores classificados com golpistas.

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, criticou o projeto, afirmando que ele poderia anistiar não apenas os participantes dos atos, mas também o ex-presidente Bolsonaro e outros generais. Gleisi acredita que o presidente da Câmara não vai pautar o projeto, evitando uma crise institucional.

Envolvidos do Vale do Paraíba

Dos cinco moradores do Vale do Paraíba envolvidos nos atos de 8 de janeiro, dois estão foragidos: Alethea Verusca, de São José dos Campos, que teria fugido para o Uruguai, e Letícia Lima, de Taubaté, que declarou estar na Argentina pedindo asilo político. Fabrício Gomes, de Ilhabela, já foi condenado pelo STF e cumpre pena. Felipe Rosa, também de Taubaté, responde em liberdade provisória após descumprir medidas cautelares. Já Marisa Cardoso, de Guaratinguetá, cumpre medidas como uso de tornozeleira eletrônica e proibição de acesso a redes sociais.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Foto: Reprodução

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =