Operação mira grupo suspeito de lavagem de dinheiro no Jardim Aquarius e Urbanova
Mandados foram cumpridos em bairros de alto padrão; investigação começou após sequestro de empresário.
A Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram na manhã desta sexta-feira (4) uma operação contra uma organização criminosa suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro e ameaças em São José dos Campos e Caçapava. A ação mobiliza agentes do Setor de Combate ao Crime Organizado, Corrupção e Lavagem de Dinheiro, além de promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Ao todo, foram expedidos quatro mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. Os alvos estão concentrados em bairros nobres da cidade, como Jardim Aquarius e Urbanova, na zona oeste. Nos endereços, os agentes apreenderam documentos e equipamentos eletrônicos, como computadores, que serão analisados no curso da investigação.
Segundo a Polícia Civil, o grupo estaria lavando dinheiro proveniente de atividades ilícitas e fazendo ameaças a desafetos, inclusive com histórico de perseguições.
As investigações tiveram início após o sequestro de um empresário em São José dos Campos. Durante a apuração do caso, a polícia descobriu que ele vinha sendo ameaçado por membros da organização por conta de um conflito envolvendo a compra e venda de veículos.
O caso segue em andamento, e os materiais apreendidos serão utilizados para aprofundar as investigações sobre o esquema criminoso. Até o momento, não houve confirmação oficial sobre prisões realizadas.
Imagem: Reprodução.
Deixe um comentário