AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » OMS muda orientação sobre a dose de reforço

OMS muda orientação sobre a dose de reforço

A OMS (Organização Mundial da Saúde), divulgou na última terça-feira (28), um comunicado sobre a necessidade das novas doses de reforço. “Dado o alto nível…

Por Portal Aqui Vale

A OMS (Organização Mundial da Saúde), divulgou na última terça-feira (28), um comunicado sobre a necessidade das novas doses de reforço.

“Dado o alto nível de imunização alcançado pelas populações em vários países, mas afirma que as autoridades locais devem analisar contextos específicos. É um reflexo de que grande parte da população já está vacinada, foi infectada com a covid-19, ou as duas coisas ao mesmo tempo”

Em encontro realizado pelo Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas em Imunização da OMS, foi discutido também, a nova diretriz para priorização no uso das vacinas baseados no impacto da variante Ômicron e a alta imunidade da população.

O grupo de especialistas da OMS (Organização Mundial da Saúde) dividiu a população em três grupos de risco: alto (idosos, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades, gestantes e profissionais de saúde), médio (adultos com menos de 60 anos e crianças ou adolescentes com determinados problemas de saúde que não os coloquem em risco em relação à doença) e baixo (crianças a partir de 6 meses e adolescentes).

A organização diz que para o grupo de risco médio, pessoas com menos de 60 anos e crianças e adolescentes de 6 meses a 17 anos com algum tipo de comorbidade, não há riscos em receber doses adicionais.

Já para o terceiro grupo, de baixo risco, crianças e adolescentes de 6 meses a 17 anos sem comorbidade, as três primeiras doses são seguras, eficazes e indicadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), as demais doses não foram orientadas.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *