Na galáxia das palavras
Quando pequeno, eu queria ser astronauta ou jogador de futebol. Não deu certo. Depois, quis ser arquiteto. Estudei, entrei na faculdade, fiz estágio, dois anos…
Quando pequeno, eu queria ser astronauta ou jogador de futebol. Não deu certo.
Depois, quis ser arquiteto. Estudei, entrei na faculdade, fiz estágio, dois anos e meio de curso e parei. Troquei prancheta e régua T pelo sonho de ser jornalista. Era tempo de um Brasil em transformação. Queria contar essa história; ser, sem saber, repórter de política. Acertei no “pê”: virei repórter de polícia, porta de entrada na profissão para jovens, como eu, à época.
Não me arrependo da troca da régua T pelas palavras.
Mais de 40 anos depois e tendo na política meu tema principal, não me recordo de um dia sequer, de lá para cá, que quisesse ser outra coisa na vida. Fui repórter, repórter especial, chefe de Reportagem, editor-assistente e editor-chefe (por 18 anos, ufa!). Trabalhei, do “Agora” à “Gazeta Mercantil”, da “Folha de S. Paulo” ao “ValeParaibano” e ao “O Vale”. Fiz TV, rádio, revista, portais de notícia. Estudei. Estudo. Aprendo coisas novas todo dia. Creio que a informação, apurada, ética, contextualizada, é ferramenta essencial à sociedade. É nisso que eu acredito. É isso que pretendo trazer a esse espaço para dividir com vocês. Fatos, análise, debate. Informação. Vamos nessa?
Ainda bem que desistiu da arquitetura e se tornou jornalista. Essa era a sua sina e já que era assim, você bem fez cumpri-la com competência.
Ainda que desistiu da arquitetura e se tornou jornalista. Essa era a sua sina e já que era assim, você bem fez cumpri-la com competência.
O bom jornalismo faz bem à saúde
Caro Hélcio. Parabéns, sempre é tempo de inovações…que tal falar um pouco de gastronomia, tema mais palatável rsrs. SJC tem evoluído o lado gastronômico com variedades de culinárias…
Complementar: SJC e região….
Grande Hélcio
Mais uma janela de informação profissional nesta profusão de canais de desinformação em que se transformou o ciberespaço.
Viva o jornalismo profissional e os heróis anônimos que tentam levar informação de qualidade e provar o tempo todo que a terra continua redonda.