AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Mulher “ressuscita” em caixão antes de ser cremada na Tailândia

Mulher “ressuscita” em caixão antes de ser cremada na Tailândia

Funcionários ouviram batidas no caixão e enviaram a mulher para um hospital. Família acreditava que ela havia morrido dois dias antes

Uma mulher de 65 anos “ressuscitou” na Tailândia minutos antes de uma cerimônia para a cremação do corpo, no domingo (23). O caso surpreendeu a família e funcionários de um templo budista que fariam o procedimento.

O Wat Rat Prakhong Tham, templo budista na região metropolitana de Bangkok, publicou um vídeo no Facebook que mostra a mulher deitada em um caixão branco na traseira de uma caminhonete, mexendo levemente os braços e a cabeça.

Pairat Soodthoop, um dos responsáveis pelo templo, disse à Associated Press que o irmão da mulher a levou para ser cremada. Ele relatou ter ouvido batidas fracas vindas de dentro do caixão.

O irmão dela contou que a mulher estava acamada havia cerca de dois anos. O estado de saúde piorou, e ela ficou sem resposta, aparentando ter parado de respirar dois dias antes.

Ele, então, colocou o corpo no caixão e fez uma viagem de cerca de 500 quilômetros até um hospital em Bangkok, para onde a mulher havia manifestado o desejo de doar órgãos.

O hospital recusou receber o corpo porque o irmão não tinha uma certidão de óbito, segundo Pairat. O templo oferece cremação gratuita, por isso o irmão procurou o local no domingo (23), mas também foi orientado a apresentar o documento.

Quando ouviram as batidas, Pairat afirmou que explicava como obter a certidão de óbito. Depois disso, funcionários avaliaram a mulher e a enviaram para um hospital próximo. O líder religioso informou que o templo vai arcar com as despesas médicas.

Foto: Wat Rat Prakhong Tham via AP

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *