Mulher é presa após matar cachorro em Caraguatatuba por raiva do filho
Moradores presenciaram a cena e acionaram a PM
Uma mulher de 50 anos foi presa na tarde desta terça-feira (01), após matar um cachorro da raça Yorkshire, em Caraguatatuba. Ela confessou, para a polícia, ter matado o animal por raiva de seu filho.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por populares e testemunhas que estavam na avenida Isabel Fernandes Nardi, no bairro Porto Novo. No local, a equipe encontrou o cachorro já sem vida, com o rosto totalmente ensanguentado e o focinho quebrado.
Segundo a polícia, uma testemunha informou que o animal havia sido morto por sua dona, em frente a sua própria residência e abandonado na calçada. Ela tentou retirar o animal do local para sepultá-lo, mas, diante do alerta de outras pessoas sobre a chegada da Polícia Militar, decidiu deixá-lo a alguns metros dali, aguardando a equipe.
A Polícia Civil afirma que a mulher convidou a equipe para entrar em sua casa, mas pediu que mantivessem seu filho, Eduardo Martins, fora da residência. Neste momento ela confessou ter matado o animal por raiva do filho.
Foi solicitado que a mulher apresentasse seu documento para ser conduzida à Delegacia; ela começou a agir de maneira agressiva, se jogando no chão, gritando e chamando por seu filho. Diante dos gritos, o filho pulou o muro da casa e passou a agredir a equipe policial. Foi necessário o uso de equipamento de incapacitação intramuscular (TASER) para contê-lo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para a mãe e o filho. O homem de 27 anos foi formalmente ouvido, liberado e autuado. Já a mulher, teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. O Centro de Controle de Zoonoses foi acionado para o recolher o corpo do animal.
Foto: Polícia Civil
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário