MP denuncia homem que mutilou as patas do cavalo em Bananal para a Justiça
Após o caso viralizar nas redes sociais e ganhar destaque nacional, no dia 18 de agos, a polícia ouviu o tutor do cavalo, de 21 anos, e uma testemunha. Famosos como a cantora Ana Castela, o influenciador Gustavo Tubarão e a atriz Paola Oliveira saíram em defesa do animal
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou à Justiça Estadual o tutor do cavalo que foi mutilado com um facão em Bananal. Segundo a polícia, o animal estava vivo quando a agressão aconteceu.
No documento, protocolado na semana passada, o promotor solicitou que a Justiça acate a denúncia por maus-tratos contra Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, e destacou que não apoia nenhuma medida branda, diante da gravidade do caso.
Ainda na denúncia feita pelo MP-SP, o órgão classificou o ocorrido como um ato “cruel e covarde”, alegando que a mutilação provocou um sofrimento desnecessário ao animal.
Laudo oficial
O laudo da Polícia Civil concluiu que o cavalo que morreu após uma cavalgada em Bananal, na última semana, ainda estava vivo quando teve as patas mutiladas pelo tutor com um facão. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) em um vídeo publicado pelo delegado de Bananal, Rubens Luiz Fonseca Melo, nas redes sociais.
O delegado aparece ao lado da médica veterinária que se voluntariou no caso, Luana Gesualdi, que explicou o resultado do laudo.
O documento da perícia foi encaminhado ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
Em primeira mão, o Portal Aqui Vale já havia antecipado a informação de que o animal estava vivo no momento da mutilação, de acordo com uma fonte ligada à equipe de perícia.
O que aconteceu
O tutor do cavalo, Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, é investigado por maus-tratos. Segundo o boletim de ocorrência, ele participava de uma cavalgada na zona rural de Bananal, no último sábado (16), acompanhado de uma testemunha.
A testemunha relatou que o cavalo branco de Andrey ficou exausto, deitou e parou de respirar. Acreditando que o animal havia morrido, Andrey teria dito: “se você tem coração, melhor não olhar”, antes de sacar um facão e cortar uma das patas do animal.
O jovem confirmou à polícia que mutilou o cavalo, mas alegou que o animal já estava morto. O caso foi registrado como ato de abuso contra animais com agravamento pela morte e segue sob investigação. Ninguém foi preso.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário
1 Comentário em “MP denuncia homem que mutilou as patas do cavalo em Bananal para a Justiça”