Moradores protestam após atropelamento na Av. Mário Covas em São José
Uma manifestação realizada pelos moradores do Bairro Vila São Bento paralisou o trânsito da Av. Mário Covas, em São José, na tarde desta segunda-feira (08).…
Uma manifestação realizada pelos moradores do Bairro Vila São Bento paralisou o trânsito da Av. Mário Covas, em São José, na tarde desta segunda-feira (08). Os manifestantes queimaram pneus na via por volta das 16h e paralisaram o movimento no sentido centro.
Pelo menos 14 viaturas da Polícia Militar estiveram no local, além do Corpo de Bombeiros para conter as chamas e agentes da Mobilidade Urbana. A via foi liberada às 16h50.
Na última quinta-feira (04), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender uma ocorrência na Av. Mário Covas. Inicialmente o caso foi informado como acidente de trânsito, um motorista teria perdido o controle do veículo durante uma ultrapassagem e atingido uma mureta lateral.
No entanto, os bombeiros relataram que a ocorrência foi o atropelamento de um homem de 23 anos, que atravessava a via por volta das 21h20. A vítima foi encontrada inconsciente. Um médico da Unidade de Suporte Avançado (USA) confirmou a morte ainda no local.
O acidente motivou o primeiro protesto, no último sábado (06), quando a Av. Mário Covas ficou interditada por 1h10. Os moradores reivindicam a construção de uma passarela na região para ter mais segurança.
Em nota, a Prefeitura de São José disse:
“A Prefeitura de São José dos Campos informa que, durante a manifestação na Avenida Mário Covas, na tarde desta segunda-feira (8), agentes da mobilidade estiveram no local para orientar os motoristas, no retorno pela contramão, para acessar ao viaduto Frei Galvão. O acesso à avenida João Paulo também foi fechado para diminuir o fluxo de veículos no trecho. Durante a manifestação, a via sentido São José dos Campos, ficou interditada das 16h05 até às 17h, quando a via foi totalmente liberada. A Prefeitura informa ainda que não há projeto para construção de passarela no trecho. O acesso ao outro lado da via pode ser feito em três pontos: Viaduto Talim, Viaduto da Av. Papa João Paulo e pela passarela da UNIFESP.”
Deixe um comentário