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Moradores de CDHU no Altos de Santana tiveram abastecimento de gás interrompido mesmo com contas em dia

Segundo a empresa, a alta taxa de inadimplência foi responsável pelo corte. Porém, mesmo quem pagou está sem gás

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

Moradores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), localizado no Altos de Santana, Zona Norte de São José dos Campos, reclamam que a empresa distribuidora de gás, Ultragaz, interrompeu o abastecimento emitindo um comunicado no final de julho.

Após mais de um mês, nesta segunda-feira (9), a reserva de gás acabou e mais de 365 famílias estão sem gás de cozinha.

Segundo Regina Celly, representante de um dos prédios, a Ultragaz colocou um aviso no dia 31 de julho dizendo que faria a interrupção definitiva do abastecimento para os moradores que estavam inadimplentes. Porém, o gás acabou e até mesmo os moradores com as contas quitadas estão sem gás há dois dias.

A diarista Beatriz Almeida disse que não recebeu nenhuma notificação e que as contas estão pagas. De acordo com a ela, a empresa alegou que como o prédio não tem síndico para fazer o pedido de reabastecimento, eles precisam que o conjunto tenha um representante para realizar a solicitação. O prédio está sem síndico há 4 anos.

“Me sinto completamente lesada, parece que a gente não tem voz por ser pobre, morar em um conjunto habitacional, então tudo que os outros fazem temos que pagar pelos erros das pessoas? Eu saio cedo para trabalhar, meus filhos trabalham e a gente tenta o máximo possível pagar nossas contas em dia. Você liga para eles [Ultragaz], e eles não te dão uma resposta cabível”, diz Beatriz.

No comunicado colado na portaria do prédio, a Ultragaz disse que, “reiteradas tentativas recentes de suspender os serviços de abastecimento de gás por inadimplência de alguns moradores, a Ultragaz foi impedida por Vosso Condomínio que dificultou acesso dos prestadores de serviços autorizados pela Ultragaz.

A Ultragaz notificou previamente o Condomínio para facilitar o acesso para fins de suspensão por inadimplência dos moradores, mas sem sucesso – os medidores estavam trancados em diversas oportunidades, dificultando a leitura e prestação do serviço regularmente, inclusive comprovado via ata notarial lavrada por cartório de notas.

A facilitação do acesso e identificação dos medidores são deveres do Condomínio.
Somado a isso, a Ultragaz não vem recebendo pelos abastecimentos efetuados, com alta taxa de inadimplência.

A Ultragaz esclarece que é empresa privada, e tem como fundamento a transparência e exatidão das informações, certo de que antes de interromper os serviços, se preocupa em encaminhar avisos dando ciência que a interrupção será efetivada em caso de inadimplência, como é o caso.

Serve o presente comunicado, nos termos das notificações anteriores enviadas ao Condomínio em 05 de março de 2024 e 14 de março de 2024, para informar que a Ultragaz interromperá o abastecimento de forma definitiva e imediata neste Condomínio por culpa exclusiva de V. Senhorias, devendo V. Sas. procurarem outra empresa distribuidora de gás imediatamente”.

O Aqui Vale procurou a assessoria da Ultragaz que até o fechamento dessa matéria não se manifestou. Deixamos o espaço aberto para esclarecimentos.

Confira o vídeo: https://www.instagram.com/p/C_yW20gowZG/

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