Moradores da Vila Unidos se reunem mais uma vez para defender área de lazer em São José
O grupo realizou mais uma manifestação pacífica em defesa do espaço público, que é utilizado há anos pela comunidade como área de lazer e convivência

Moradores da Vila Unidos, em São José dos Campos, continuam se mobilizando contra a desocupação da praça Olga Uebe Machado, onde a Prefeitura planeja construir moradias populares do CDHU. Eles fizeram um café da manhã coletivo na calçada da obra para reforçar o movimento contra a construção do condomínio habitacional onde antes era a área de lazer do bairro.
O protesto faz parte de uma série de manifestações que vêm ocorrendo desde setembro, quando a Guarda Civil Municipal (GCM) usou gás lacrimogêneo para dispersar moradores que tentavam impedir o avanço das obras.
O episódio gerou grande repercussão e levou o desembargador Matheus Fontes, do Tribunal de Justiça de São Paulo, a determinar que a Prefeitura se manifeste oficialmente sobre a destruição do local.
Os moradores reforçam que não são contra a construção de moradias, mas defendem que o projeto seja feito em outro terreno, sem eliminar uma das poucas áreas de lazer do bairro.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)





Vila Unidos queremos nossa praça de Volta não queremos CDHU